Uber e Girlboss criam parceria para ajudar a financiar startups fundadas por mulheres
Investimento de US$ 200 mil em três projetos comandados por mulheres mostra tentativa da Uber de "limpar sua imagem" depois de tantas denúncias e escândalos de assédio
As plataformas Uber e Girlboss anunciaram uma parceria inédita com foco no investimento de startups fundadas por mulheres. A informação foi dada com exclusividade ao site Fast Company.
Inicialmente, a Uber investirá mais de US$ 200 mil em três fundadores como parte do projeto, que usará a Girlboss, empresa de mídia criada pela fundadora da Nasty Gal, Sophia Amoruso, como meio de recrutamento das candidatas.
As empreendedoras interessadas poderão enviar candidaturas de seus projetos a partir de hoje (10) até o dia 21 de outubro. No próximo dia 30, cinco finalistas serão escolhidas e convidadas a participar de um painel de investidores e fundadores no Girlboss Rally, uma conferência anual realizada em Nova York e Los Angeles.
“Estamos orgulhosos de trabalhar com a Uber para apoiar a comunidade Girlboss e, contribuindo com recursos e orientação para ajudar a mudar a proporção de empresas de propriedade das mulheres”, disse Amoruso em comunicado. “A única maneira de fazer isso de forma eficaz é financiando empresas que, de outra forma, não teriam essa oportunidade“.
Durante o primeiro dia do NYC Girlboss Rally em novembro, os finalistas apresentarão seus lançamentos ao painel, que terá as presença de Jen Rubio, fundadora da Away, Susan Lyne, fundadora da BBG Ventures, e Arlan Hamilton, fundador da Backstage Capital.
Vale ressaltar que para o Uber esta é uma forma da empresa mostrar que se preocupa com as mulheres no mercado de trabalho, na tentativa de “limpar sua imagem” depois de denúncias e escândalos de assédio referentes às políticas e culturas da empresa.