Em mais uma tentativa de fazer crescer o número de usuários, Snapchat vai apostar em séries originais
Programas como o documentário "Growing Up is a Drag" terão episódios diários de no máximo 5 minutos exibidos pelo aplicativo
Se tem uma coisa que nós nunca poderemos dizer em relação ao Snapchat é que a empresa não tentou, de todas as formas possíveis, se manter como uma rede social relevante em meio à grande concorrência. Desta vez, em mais uma tentativa de alavancar seu número de usuários, a plataforma anuncia uma parceria exclusiva com produtoras e escritores de Hollywood para a criação de séries originais que serão exibidas pelo aplicativo.
Os programas terão episódios diários e curtos, com no máximo 5 minutos de duração, e que seguirão o padrão do app de exibição de vídeos na vertical. Cada episódio terá 6 segundo de publicidade, assim como já acontece com outros conteúdos de parceiros da plataforma, como a Discovery.
Entre as atrações já anunciadas está a série de documentários “Growing Up is a Drag”, produzido pela Bunim/Murray, mesma produtora responsável pelo reality “Keeping Up with the Kardashians”.
Só neste ano, o Snapchat teve uma queda de 52% em suas ações, e tem feito diversas mudanças e apostas para tentar manter os usuários existentes e conquistar novos. Mas os esforços da plataforma frente aos concorrentes, principalmente o Instagram, ainda não deram muito resultado.