Instagram estuda aplicar navegação do Stories na plataforma principal
Declaração oficial diz que empresa está testando novas maneiras de aproximar os usuários dos temas que amam, mas é mais uma comprovação de que o Stories se tornou a seção dominante no aplicativo
Depois de alguns meses sem grandes novidades, o Instagram vem considerando e aplicando uma série de mudanças em sua plataforma, num momento que por coincidência é posterior à saída dos fundadores Kevin Systrom e Mike Krieger da empresa. Desde o fim da participação da dupla nos rumos do aplicativo, a rede social que hoje faz parte do Facebook já anunciou a instalação de um software dotado de inteligência artificial para combater o cyberbullying, uma nova opção para o Stories que copia o Snap Codes do Snapchat e iniciou testes para uma ferramenta que usa da localização do usuário para veicular anúncios personalizados.
É de testes e estudos também que o aplicativo também está usando para fazer suas considerações sobre aplicar ou não a navegação do Stories para toda a sua plataforma. O usuário do Twitter Suprateek Bose publicou na rede social um aviso emitido em sua conta no Instagram que anuncia que a plataforma estaria “introduzindo uma nova maneira de navegar pelos posts”, depois instruindo ele a fazer o mesmo que ele faz na seção “inspirada” no Snapchat. A informação foi confirmada depois pelo TechCrunch.
https://twitter.com/SupraBo_/status/1050449686547447808
Ao site, um porta-voz da empresa afirma que a rede social está “testando novas maneiras de melhorar a experiência do Instagram e de aproximar as pessoas dos assuntos que elas amam”. Ele também garante que a proposta de “storiezar” a timeline principal do Instagram por enquanto não é algo que a plataforma está considerando ativamente.