Campanha do Telecine para o Outubro Rosa traz cenas marcantes do cinema
Vídeo traz trechos de filmes que ficaram marcados de alguma forma pela cor, como "Grease – Nos Tempos da Brilhantina" e "Legalmente Loira"
Em apoio à campanha Outubro Rosa, que visa conscientizar e ajudar a previnir o câncer de mama, o Telecine lançou um vídeo especial incentivando a campanha. O vídeo reúne imagens de diversos filmes. Todas as cenas escolhidas exalam feminilidade e trazem, em comum, a forte presença da cor rosa.
O vídeo dura apenas 45 segundos e termina dizendo “se toque”, convidando quem assiste a fazer o autoexame para detecção do câncer de mama. Além do vídeo, que reúne trechos de filmes como “Grease – Nos Tempos da Brilhantina” e “Legalmente Loira”, o Telecine divulgou um texto para complementar sua campanha. Confira abaixo.
“Pink, chá, bebê, choque. Em qualquer tonalidade, o rosa rouba a cena. No mês de outubro, a cor tem ainda mais significado: o da prevenção ao câncer de mama.
Para incentivar a campanha mundial e motivar mulheres a se cuidarem cada vez mais, o Telecine junta protagonistas fortes, empoderadas e inspiradoras pelo mesmo recado: “Se toque”. Em um vídeo especial para a causa, elas mostram como o rosa está presente em suas vidas e aderem à cor seja na roupa, na maquiagem, em acessórios ou em delicados detalhes.”