Registros apontam que Audi deve lançar novo logo em breve
Dois novos logotipos foram registrados na Alemanha e nos Estados Unidos pela marca, cujo último redesign tem só dois anos de idade
Há pouco menos de dois anos, a Audi reformulou o seu logo, mas um novo redesign da marca deve ser lançado até o final do ano, já que a empresa registrou um conjunto de novas marcas na Alemanha e nos Estados Unidos.
Os novos desenhos foram registrados no último dia 02 de outubro e são ainda mais simplificados do que a identidade atual. O primeiro design apresenta quatro círculos incompletos conectados, com os elos interiores entre os quatro anéis sendo eliminados.
O outro desenho é um pouco menos minimalista, e constitui em quatro círculos incompletos com dois conectados no meio.
Em março, Jochen Rädecker, sócio-gerente da Strichpunkt, agência responsável pelo último redesign da marca, disse que os monitores continuam ficando menores, o que significa que os logotipos precisam ser sempre ajustados, não importa o quão pequena seja a interface.
Os designs despojados também permitiriam à Audi economizar alguns centavos extras por unidade. Porém, outra possibilidade é que os novos desenhos representem melhor a transição da Audi para a construção de carros “conectados”.
O símbolo de quatro anéis da assinatura da Audi existe há 86 anos e representa a fusão das quatro fabricantes de veículos que formaram a empresa como a conhecemos hoje – Audi, DKW, Horch e Wanderer.