Spotify celebra luta brasileira por igualdade com o projeto “Escuta as Minas”
Projeto inclui música original, clipe e documentário com artistas como Elza Soares, Karol Conká, Maiara & Maraisa e mais
O Spotify está lançando um projeto que procura aumentar a diversidade e amplificar as vozes de artistas femininas no Brasil. A iniciativa de nome “Escuta as Minas” traz artistas brasileiras de diferentes gêneros musicais na campanha que inclui música original, clipe e documentário.
A seleção é formada por Cássia Eller, Karol Conká, Elza Soares, Maiara & Maraisa, MULAMBA, Mart’nália, As Bahias e a Cozinha Mineira, Tiê, e Lan Lanh como Chiquinha Gonzaga, Maysa e Cássia Eller (novamente).
O Spotify tem apostado em iniciativas semelhantes em diversos países, como “Equalizer”, na Suécia, e o “Sound Up Bootcamp” nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália. Os projetos levam como base as estatísticas que apontam o quanto a música no Brasil e no mundo continua sendo dominada pelos homens.
O projeto foi criado em conjunto com a CUBOCC, e a partir de letras já existentes de influentes artistas brasileiras que lutaram por seu próprio espaço no mundo.
Cada artistas também é apresentado em um mini documentário, onde compartilham depoimentos sobre suas carreiras, visões, opiniões sobre feminismo e experiências.
Maiara e Maraisa – Escuta as Minas l Spotify
"A luta para ser ouvida não é algo do nosso tempo". Venha conferir esse projeto incrível do Spotify Brasil: Escuta as Minas. Clique agora www.escutaasminas.com.br
Posted by Maiara & Maraisa on Tuesday, October 16, 2018
Segundo Gabriela Lancellotti, Head de Consumer Marketing do Spotify Brasil: “Apesar das dificuldades e contratempos, nós seguimos sempre em frente e cantamos com a dor. ‘Escuta as Minas’ é uma oportunidade para reconhecer essa ideia, empoderando a nova geração e a incentivando a continuar trabalhando pela plena igualdade na música e em tudo o que fazemos.”
Um estudo da Iniciativa de Inclusão Annenberg revelou que, em 2017, apenas 16,8% dos artistas na indústria da música são mulheres. Dos 651 produtores do estudo, apenas 2% eram do sexo feminino. E das 899 pessoas que foram nomeadas para um Grammy Awards entre 2013 e 2018, apenas 9,3% eram mulheres.