Spotify está testando nova timeline que promove novidades dentro da plataforma
Recurso aproxima visual do aplicativo ao de redes sociais como o Twitter ou o Facebook
O Spotify está testando uma atualização que pode transformar seu app em algo mais parecido com uma rede social como o Twitter ou o Facebook. De acordo com o The Verge, a empresa disponibilizou para alguns usuários uma espécie de timeline. No feed, os usuários poderão ver as últimas novidades referentes aos artistas que seguem.
Ao site, a empresa afirmou estar sempre testando novas formas de criar uma melhor experiência de audição para seus usuários, além de continuar a buscar novos meios de conectar os artistas da plataforma a seus fãs.
https://twitter.com/heysuganth/status/1050742628541554688
A novidade seria uma forma mais natural de informar aos usuários sobre novos álbuns e músicas – hoje, boa parte dos assinantes do Spotify recebem notificações quando seus artistas favoritos lançam algo novo. Portanto, com a atualização, o usuário teria acesso aos lançamentos de maneira menos incisiva e mais natural: basta abrir o aplicativo que você se verá diante de uma timeline com as últimas novidades.
A timeline ainda está em fase de testes, por isso, não há garantia de que o recurso chegará ao público. Porém, podemos imaginar que, se o teste for bem-sucedido, o Spotify passe a tornar sua plataforma mais interativa, aproximando mais o aplicativo de um formato de rede social, e não só um serviço de streaming.