Rede de fast food nos EUA vai dar chicken wings de graça pra quem cruzar o país numa viagem de 12 horas
Ação da Popeyes também conta com sorteio de gift cards e concurso para descobrir os primeiros 12 viajantes dispostos a encarar a jornada pela comida
Embora o fast food presuma que sua “comida” saia o mais rápido possível para você dar aquela abreviada básica no tempo daquele almoço, lanche ou jantar feito na correria, a rede de lanchonetes Popeyes tem orgulho de ser uma empresa que vende fast food preparado “lentamente”. Fundada em Nova Orleans, a marca afirma com todo orgulho que seus chicken wings são marinados por aproximadamente 12 horas antes de serem postos à venda nas suas unidades, um número peculiar que gerou uma ação publicitária das mais inusitadas.
Isso porque o Popeyes criou o “Popeyes’s 12 Hour Drive Thru”, um drive thru onde o caminho entre o local do pedido e a área de entrega da refeição é nada menos que uma viagem de doze horas. É exatamente isso que você leu: os afortunados corajosos que pedissem sua comida num totem da marca em um deserto em Fort Stockton, Texas, poderiam retirá-lo na loja sede da empresa na famosa Canal Street de Nova Orleans, uma rota que atravessa os Estados Unidos e dura pelo menos metade de um dia para ser completada – e tempo suficiente para o frango ser marinado e pronto para ser servido. E quem completar a viagem vai poder comer as asinhas de graça.
Criado pela GSD&M, a ação vai ser oficialmente aberta para o público no próximo dia 9 de novembro, mas já começou os seus trabalhos não só com um concurso que vai dar a doze fãs a oportunidade de serem os primeiros a testar o projeto como também com um comercial que detalha a viagem de sete clientes para conseguir suas esperadas asinhas de frango. O vídeo, que você pode conferir no início deste post, conta com momentos engraçadinhos, incluindo checkpoints criados pela marca para incentivar os intrépidos viajantes a terminar o trajeto.
Além do percurso e do concurso, o Popeyes vai sortear alguns gift cards no valor de 360 dólares para o público, algo que nas contas da empresa vale “um ano de asinhas de frango grátis”.