WarnerMedia vai desativar o FilmStruck, a “Netflix do cinema alternativo”
Serviço de streaming focado em filmes antigos e estrangeiros encerra suas atividades em novembro
A AT&T continua fazendo movimentações para reduzir os gastos da WarnerMedia, Turner e Warner Bros. Agora, a empresa anunciou que o FilmStruck, elogiado serviço de streaming, será desativado em breve, no próximo dia 29 de novembro.
FilmStruck will discontinue service on 11/29/18. If you are a current subscriber, please visit https://t.co/ht0FF065M9 for refund information. It has been our pleasure bringing FilmStruck to you and we thank you for your support. pic.twitter.com/J9lGX23V3Y
— FilmStruck (@FilmStruck) October 26, 2018
A Variety informa que os representantes da Turner que foram abordados para comentar a decisão se recusaram a entrar em detalhes sobre quantos trabalhadores serão afetados pelo fechamento. Também não se sabe quantos funcionários trabalhavam para o FilmStruck.
Em um comunicado, a Turner e a WB Digital Networks disseram estar orgulhosos da criatividade e das inovações produzidas pelas equipes talentosas e dedicadas que trabalharam no FilmStruck nos últimos dois anos. As empresas ainda afirmaram que, embora o FilmStruck tenha uma base de fãs muito fiel, ele sempre foi um serviço de nicho.
A maior parte dos consumidores de streaming acabava optando por assinaturas com filmes mais populares e recentes, como é o caso da Netflix, do Amazon Prime Video e do Hulu. O FilmStruck, por sua vez, alcançava mais o público que tinha interesse por filmes clássicos, experimentais, raros e de língua não-inglesa.