Johnnie Walker atualiza o ícone Striding Man para Striding Humans em campanha pela união e diversidade
Depois da campanha que nos apresentou à Jane Walker no começo do ano, marca coloca seu mascote para caminhar ao lado de personagens variados
O emblemático logo Striding Man, de Johnnie Walker, ganhou uma alteração na nova campanha da CP&B Brasil. O vídeo que fala sobre eliminar os preconceitos em relação às diferenças e viver em união, mostra o mascote da marca passando de Striding Man para Striding Humans, trazendo companhias diversificadas à figura solitária.
Além do vídeo “The Progress of One Is the Progress of All”, a campanha ainda inclui painéis sequenciais e cartazes internos mostrando o personagem sendo seguido por personagens variados.
Segundo Guilherme Martins, diretor da carteira de uísque da Diageo no Brasil: “Johnnie Walker sempre falou sobre o progresso pessoal e sabemos como o significado do progresso mudou muito nos últimos anos. Através de ‘Striding Human’, a marca acompanha sua famosa campanha ‘Keep Walking’, contando com o progresso coletivo. Pela primeira vez, o Striding Man já não anda por si mesmo, e agora é acompanhado por pessoas de todas as esferas para ajudar a promover o progresso para todos”.
Essa não é a primeira vez que a CP&B, mexe no Striding Man para mostrar as adaptações de Johnnie Walker ao cenário atual. No começo de 2018, fomos apresentados à Jane Walker, a versão feminina do mascote.