Ação “Enem Sem Meme” auxilia estudantes a evitar atrasos para as provas do próximo fim de semana
Equipe do Quero Bolsa se concentra mais uma vez no maior local de provas em São Paulo para ajudar estudantes com dúvidas
O Quero Bolsa, principal plataforma de inclusão ao Ensino Superior do país, não quer ver novamente estudantes atrasado chegando ao Enem. E para ajudá-los a encontrar os lugares das provas e acertar o horário de chegada, a plataforma criou a campanha “Enem Sem Meme”.
A ação ocorre no próximo domingo (4), entre às 11 e 13h no campus da Uninove localizado na Barra Funda, em São Paulo. O objetivo é apoiar os candidatos que farão o exame a encontrar a localização dos prédios e chegar ao local de prova de forma antecipada.
O campus da Uninove é o maior local de prova da capital e receberá milhares de estudantes para o primeiro dia de exame, que envolve a realização de redação bem como a resolução dos testes de Ciências Humanas e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.
No total, 150 colaboradores voluntários e uniformizados vão auxiliar na localização correta dos prédios e as respectivas salas dos estudantes. Os membros envolvidos na ação estarão posicionados estrategicamente ao longo do caminho, entre as saídas dos terminais de transporte público e os diversos acessos ao campus.
O Quero Bolsa também contará com um ponto de apoio para que a equipe possa acessar o sistema do Enem e confirmar os locais de prova e demais informações solicitadas por estudantes.
Nas duas últimas edições do Enem, a equipe do Quero Bolsa já trabalhou de forma semelhantes no campus. Nenhum aluno perdeu a prova por chegar à instituição após o horário de fechamento dos portões.
https://www.youtube.com/watch?v=-ZCryneFcAc
“Queremos que todos os alunos inscritos possam chegar ao local do exame com calma e fazer a melhor prova possível. Desse modo, evitamos atrasos e o risco do aluno barrado no portão do local de prova virar um meme que viralize nas redes sociais”, afirma o diretor de Relações Institucionais da empresa, Marcelo Lima. Ainda segundo ele, a ação tem extrema importância pelas dimensões do complexo, composto por vários prédios, o que acaba confundindo os mais desavisados.