Sim, vai rolar um “Gladiador 2” (e Ridley Scott deve dirigir!)
Continuação foi assumida pela Paramount e tem roteirista de “Top Gun 2” contratado
Uma sequência de “Gladiador” está há anos indo e voltando no noticiário, com estúdios sempre interessados em produzir uma continuação para a história que rendeu o Oscar para Ridley Scott no distante ano de 2001. Mas depois de 17 anos as coisas parecem enfim estarem andando, pois o próprio diretor começou os preparativos para o início da produção.
De acordo com o Deadline, a Paramount assumiu a responsabilidade da sequência e deve distribuir o projeto em parceria com a Scott Free do cineasta, que possui os direitos do original lançado pela Universal e a DreamWorks. Além de Ridley estar praticamente garantido na direção, Peter Craig já foi contratado para escrever o roteiro, que deve seguir a história de Lucius, o filho de Lucilla (Connie Nielsen) e neto de Commodus (Joaquin Phoenix) que é salvo pelo protagonista Maximus no primeiro filme. Vale acrescentar, Craig tem experiência recente com remakes e sequências tardias, já que nos últimos meses foi encarregado de escrever a sequência de “Top Gun” na própria Paramount e a nova versão de “Fuga no Século 23” para a Warner Bros.
Além da Paramount, a Universal estaria considerando a opção de co-financiar a produção – algo que a DreamWorks já negou. Doug Wick, Lucy Fisher, Walter Parkes e Laurie MacDonald devem servir como produtores da sequência.
“Gladiador 2” deve demorar um pouco ainda para acontecer, porém, já que Ridley Scott no momento está dirigindo sua primeira série – “Raised By Wolves”, que lançará pela TNT – e tem ainda mais dois filmes na mesa, um drama sobre a fotojornalista Lyndsey Addario e um filme de origem sobre o mago Merlin para a Disney. Nada impede o diretor de indicar outro nome para assumir a continuação, mas é bem provável que ele retorne ao mundo de gladiadores da Roma antiga.
O filme ainda não tem data de estreia definida.