Web Summit: um SXSW na Europa?

Web Summit: um SXSW na Europa?

Evento sediado anualmente em Lisboa conta com line-up à altura do principal festival de tecnologia e inovação do mundo

por Juliana Vilhena Nascimento
sportsfile-web-summit_22814839091_o
Imagem: 5 November 2015; Ryan Smith, CEO, Qualtrics, and Mike Butcher, Editor At Large, TechCrunch, on the Centre Stage during Day 3 of the 2015 Web Summit in the RDS, Dublin, Ireland. Picture credit: Stephen McCarthy / SPORTSFILE / Web Summit

Depois de alguns anos de flerte, finalmente vim conhecer o Web Summit.

Criado em 2009, em Dublin, ele foi ganhando corpo e desde 2016 ele acontece em Lisboa, discutindo quase tudo o que pode acontecer na intersecção de tecnologia e negócios.

Neste ano, estima-se que 69 mil pessoas (você não entendeu errado: são sessenta mil mesmo!) de 159 países vão passar pela Altice Arena, local do evento, pra participar de uma das 24 conferências que o compõem. Tem palestra sobre quase tudo: growth hacking, como montar uma startup, IA, música, autotech, robótica, criptomoedas e criatividade são alguns dos temas abordados por aqui.

Os múltiplos assuntos e participantes não são a unica similaridade entre ele e o SXSW, evento que acontece em Austin: aqui, a construção de um bom lineup através de escolhas também é chave pra tirar o melhor possível do evento. As minhas apostas chave vão a seguir, pra quem estiver por aqui:

  • No dia 5, Tim Berners-Lee, fundador da world wide web, abre o evento. E Darren Aronofsky, cineasta, vem falar sobre o impacto da tecnologia na indústria do cinema.
  • No dia 6, a misteriosa Magic Leap abre o dia falando de Mixed Reality e Alexis Ohanian vem compartilhar seus aprendizados de empreendedor com o Reddit e sua visão de Venture Capitalist na Initialized. Jillionaire, do Major Lazer, fala neste dia também.
  • No dia 7, passam pelos palcos nomes com Ben Silbermann (Pinterest), Sean Rad (Tinder), Dick Costolo (Twitter), Garry Kasparov (enxadrista) e Imogen Heap (cantora e compositora)
  • No dia 8, assuntos mais cabeçudos dominam o palco: diversidade, feminismo, sextech (sim, isso existe!) e design de seres humanos (já imaginou?)

O que é diferente do SXSW (e, imagino, deve tornar os dias por aqui mais intensos) é a duração das sessões. Elas são mais curtas, em formatos variados, com tempos entre 15 e 35 minutos. Haja sola de sapato pra trocar de um lugar pro outro…

Por isso, você que está no Brasil vai ficar no lucro: o B9 vai mostrar o que de melhor acontece por aqui. É só acompanhar esta que vos fala na telinha de sua escolha, sem corre.

Bora?

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link