Web Summit 2018: Magic Leap, uma nova era pro design de experiências?
Pioneira em Mixed Reality, empresa mostrou no evento um pouco da revolução que prometem instaurar no mercado nos próximos meses
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Comecei meu dia aqui no Web Summit hoje tentando saber um pouco mais sobre a misteriosa Magic Leap, pioneira em Mixed Reality.
Apesar da sessão ter sido curta, deu pra entender de onde vem a revolução que eles estão prometendo: ao invés de construir uma camada sobre o mundo real, como fazem a maioria dos devices de realidade aumentada, eles usam “spatial computing” pra mapear os ambientes e integrar neles presenças de pessoas e objetos que realmente se comportam como parte da realidade: isso possibilita, por exemplo, que um robô possa se esconder atrás do seu sofá.
Brenda Freeman, CMO da Magic Leap, mostrou alguns exemplos meio básicos da tecnologia – o que acabou decepcionando parte da audiência. Mas é possível ver do que ela é capaz abaixo:
A chegada de Brenda na companhia coincide com um movimento de abertura – ou quase uma chamada – pra creators e developers usarem a plataforma Magic Leap pra desenhar experiências de MR nos mais variados segmentos: gaming, moda, medicina, entre ouros.
E falando em desenhar experiências, Graham McDonnel, do New York Times, deixou na sequência um método simples pra construir bom conteúdo em qualquer plataforma: “Make it Visual, Make it Move, Make it interactive e Make it obvious”.
Estas regrinhas de ouro podem até ter sido concebidas quando as experiências eram criadas em 2D. Mas taí o Magic Leap pra demonstrar que podem ser bem aproveitadas em 3D também. Tô doida pra experimentar IRL…