Pizza to the Polls entrega mais de 10 mil pizzas a eleitores americanos “presos” nas filas de votação
Pizzas foram entregues em 576 lugares localizados em 43 estados diferentes, quase a totalidade do território norte-americano
Muitos eleitores americanos fizeram questão de votar nessas eleições que redefiniram o Congresso dos Estados Unidos. E as filas foram grandes, com algumas pessoas chegando a registrar um tempo de espera de até 4 horas.
Para ajudar nesse tempo de espera, o grupo Pizza to the Polls entregou pizzas em diversos locais de votação, para que os eleitores pudessem, pelo menos, comer enquanto não chegava a sua vez de votar.
Criado em 2016, o Pizza to the Polls é um site baseado em doações e que, especificamente, entrega pizza grátis para pessoas que estão em longas filas de votação. Para receber a pizza, os eleitores só precisam tirar uma selfie ou fazer vídeo mostrando a espera, e enviar o material o site polls.pizza.
Em sua descrição, o site diz: “Os americanos têm fome de democracia e estão indo em números recordes para votar, mas isso significa longas filas e, às vezes, estômagos vazios, o que pode desencorajar esses corajosos patriotas a cumprir seu dever cívico”. Em outras palavras, o Pizza to the Polls estimula os eleitores a não desistirem da votação por conta das filas demoradas.
Nesta eleição, o grupo afirma ter entregado 10.005 pizzas em 43 estados e 576 lugares diferentes.
Alright folks, that's a wrap! Thank you so much to everyone who reported lines, donated, and most important, voted.
We close out the 2018 election with 10,005 pizzas sent to 576 polling places in 43 states.
There's no telling how many voters stayed in line because of ~you~ pic.twitter.com/jlB4QxEXaI
— Pizza to the Polls (@PizzaToThePolls) November 7, 2018
A organização deixou claro que eles são completamente apartidários e estão felizes em apenas ajudar os eleitores exercitando seus direitos, não importando qual seja o voto de cada um.