Funko cria linha de bonecos Pop! que homenageia médicos e enfermeiros na luta contra o coronavírus
Fabricante também fez uma doação à GlobalGiving, que conecta recursos de empresas com instituições beneficentes para auxiliar em crises como a da atual pandemia

A Funko anunciou nesta sexta (22) uma nova linha de bonecos Pop! que visa prestar homenagem aos médicos e enfermeiros que tem passado os últimos meses dedicados no combate ao coronavírus. Parte da linha “Heroes” da marca – que serve para fazer representações de heróis da cultura pop, de lutadores de WWE a “supers” dos quadrinhos e do cinema – os novos produtos trazem representações “cabeçudas” de profissionais da área trajando máscaras faciais, jalecos e pijamas cirúrgicos.
Divulgado na Amazon, a ação “Frontline Heroes” é parte de uma campanha da companhia para “comemorar os enfermeiros e médicos que estão dando de tudo para ajudar a tratar seus pacientes” e acompanha uma doação de valor não divulgado da marca à GlobalGiving, uma organização beneficente estadunidense que busca conectar ONGs com doações e empresas ao redor do globo que estão querendo ajudar neste momento.
Os modelos anunciados são quatro e estão todos disponíveis em pré-venda no site da Amazon ao preço de US$ 10,99 e com entrega prevista para o começo de outubro. Você pode adquirir aqui, aqui, aqui e aqui e ver os cabeçudos abaixo:




Embora a Funko tenha sido afetada pela pandemia como a esmagadora maioria dos negócios ao redor do globo – a ponto de confirmar oficialmente que mexeu no calendário de lançamentos do ano para aguentar a crise – esta não é exatamente a primeira vez que a companhia direciona esforços de produção ao auxílio de uma causa específica. Em fevereiro, a marca chegou a lançar um Pop! especial de um bombeiro australiano para anunciar a doação a fundações que se dedicaram a conter os incêndios na Austrália e resgatar os animais da morte certa na tragédia.