Parceria entre Moleskine e Adobe transforma desenhos analógicos em vetores
Com um caderninho especial e um smartphone, será possível mesclar criação no papel com melhorias no digital
Além de tentar modernizar os dispositivos usados para desenhar, com a criação de dispositivos como uma caneta e uma régua digital, a Adobe também está interessante em facilitar a transposição de artes em papel para o digital.
É isso o que propõe a recente parceria da marca com a Moleskine, famosa fabricante de cadernos. Através do app Moleskine Smart Notebook, será possível fotografar um desenho, transformá-lo em vetor e encaminhar o material digitalizado para a Adobe Creative Cloud.
Alguns cadernos serão mais propícios para esse uso, tendo impressos no papel alguns indicadores, como pontos que definem os cantos da página, feitos para ajudar no reconhecimento e vetorização dos desenhos.
Transformados em arquivos .jpg ou .svg, os desenhos vetorizados poderiam ser facilmente utilizados em softwares da Adobe, como o Photoshop ou o Illustrator.
Além de raramente ser alvo de roubos, os Moleskines não precisam ser recarregados e custam bem menos que os 200 dólares que se investiria na aquisição do kit Ink & Slide.