Chickenês: McDonald’s cria “idioma oficial” para fãs da nova linha McChicken
Campanha divulga novos sanduíches da linha McChicken
A família McChicken ganhou dois novos sanduíches, o McChicken Cheddar e o McChicken Barbecue, além do já conhecido McChicken Bacon. E para comunicar a novidade aos fãs da marca, o McDonald’s decidiu “oficializar” um idioma dos McChicken Lovers: o Chickenês.
Com criação da agência DPZ&T, a nova campanha da rede explora a experiência oferecida por cada item da linha McChicken, e traz o conceito “Só quem já provou, entende”.
No principal filme da campanha, que tem produção da Hungry Man e direção de João Papa, um grupo de amigos se reúne para saborear os sanduíches do McDonald’s. De repente, alguns desses jovens começam a conversar num novo idioma, o Chickenês, mas nem todos do grupo entendem o que está acontecendo. Surge, então, um professor explicando em detalhes qual o método para aprender a nova língua.
A partir desta semana, os sanduíches estarão disponíveis de maneira avulsa e, também, junto a McOferta nos balcões, totens de autoatendimento, Drive-Tudo e Delivery de todo o Brasil.
“A linha McChicken é um sucesso desde seu surgimento, na década 80. Com a campanha, queremos reforçar nosso relacionamento com os fãs da marca de um jeito leve e divertido, além de mostrar que estamos atentos aos seus pedidos e desejos. Com a expansão da linha com a chegada do McChicken Cheddar e o McChicken Barbecue, estamos levando experiências ainda mais indulgentes aos McChicken Lovers, que amam nosso frango, claro, mas que buscam simultaneamente sabores inéditos com a qualidade do Méqui”, afirma João Branco, CMO do McDonald’s Brasil.
As novidades fazem parte do “padrão de qualidade do Méqui”, elemento que a marca descreve como “fundamental para o sucesso de suas criações junto ao consumidor”. Outro ponto essencial está ligado ao investimento constante em pesquisas para compreender os gostos dos fãs da marca, assim como as combinações mais apetitosas que eles esperam do Méqui.