“Angry Birds” celebra 10 anos com patinete elétrico “alimentado por raiva”
Através de hardware personalizado, patinetes convertem gritos em potência motorizada
“Angry Birds” está comemorando 10 anos desde que surgiu como um joguinho viciante e se tornou uma franquia com direito a dois filmes. E para celebrar a data, a marca lança uma campanha especial para divulgar seu novo produto: um patinete elétrico “alimentado por raiva”.
A campanha “Bring the Anger”, desenvolvida pela Rovio Entertainment em parceria com a agência Droga5, mostra que liberar a raiva, às vezes, pode ser positivo, e apresenta os patinetes elétricos Rage Rider, alimentados pelos gritos dos usuários.
“Seja no trânsito, na política ou no trabalho, há muito o que ficar com raiva hoje em dia. Por isso, queríamos transformar essa raiva em combustível e mostrar que a raiva pode realmente ser uma força para o bem”, diz Andy Fergusson, diretor de criação de grupo da Droga5.
A Droga5 trabalhou com a empresa de patinetes elétricos da Ford, a Spin, para construir mais de 100 Rage Riders que, através de hardware personalizado, convertem gritos e berros em potência motorizada. Quanto mais alto o usuário grita, mais rápido a scooter viaja.
O modelo foi distribuído para alguns influenciadores e veículos de mídia, e não estará disponível para o público geral.
Oficialmente, o “Angry Birds” completa 10 anos no dia 11 de dezembro. O jogo já foi baixado mais de 4,5 bilhões de vezes e gerou as animação “Angry Birds: o filme” e “Angry Birds: o filme 2”.