Prêmio Netflix ganha segunda edição no Brasil
Filme vencedor entrará no catálogo mundial do serviço de streaming
O Prêmio Netflix, que valoriza e reconhece produções do cinema nacional e que aconteceu pela primeira vez em 2013, ganhou uma segunda edição nesse ano. A empresa, que possui em seu catálogo diversas produções brasileiras, divulgou dez filmes que concorrerão ao licenciamento global para todos os assinantes do serviço de streaming.
A lista de filmes indicados tem as seguintes produções: “Obra”, “My Name Is Now, Elza Soares”, “Ventos de Agosto”, “Levante!”, “Porque Temos Esperança”, “À Queima Roupa”, “Clarisse”, “O Último Cine Drive-in”, “A História da Eternidade” e “Califórnia”.
Os filmes serão eleitos por voto popular através do site criado para o prêmio e também por um time de jurados composto pelos atores Alice Braga e Fabrício Boliveira, os diretores Cesar Charlone e Fernando Andrade, a cineasta Adriana Dutra e pelos blogueiros Hugo Gloss e Lully.
Por enquanto quem está na liderança da votação popular é o filme “O Último Cine Drive-In“, do diretor Iberê Carvalho, seguido de “Califórnia“, da antiga vj Marina Person. Pelo site você pode conferir os detalhes de cada um dos filmes e dar o seu voto.
“Desde que a Netflix chegou ao Brasil, há cinco anos, temos investido no país por meio de licenciamento de títulos brasileiros, assim como exportando talento local para o mundo em produções originais. Mais de 45% dos nossos assinantes fora da América Latina já assistiram a conteúdos da região, o que mostra como os talentos locais ganham exposição global através da Netflix.”, afirma Ted Sarandos, Chefe de Conteúdo da Netflix.
A votação vai até o dia 03 de outubro e o filme vencedor será anunciado no dia 05 de outubro.