Warner Bros. e band UP! lançam máscaras faciais temáticas de DC Comics, “Friends” e “Looney Tunes”
Máscaras serão vendidas ao preço de R$ 29,90, mas startup vai repassar 350 unidades ao Hospital e Maternidade São José de Barra Bonita e doar 40% da renda a instituições de caridade

Com o prosseguimento da pandemia no mundo e o uso de aparatos que reforcem a proteção do público durante a validade das medidas de distanciamento social, o braço de produtos para o consumidor da Warner Bros. anunciou nesta segunda (6) uma parceria com a startup band UP! para a produção de máscaras faciais temáticas. A primeira leva dos produtos incluem variantes dedicadas a personagens e elementos da DC Comics, “Friends” e “Looney Tunes”.
As máscaras já estão disponíveis no site da band UP! e (no caso dos heróis e vilões) na loja oficial da DC, inicialmente sendo vendidas ao preço fixo de R$ 29,90. Para atender o máximo de pessoas possível com a iniciativa, os itens estão disponíveis nos tamanhos pequeno, médio e grande.
Além da venda, a band UP! também declara que vai doar 40% da receita das máscaras para o Projeto de Amparo Mulheres Fantásticas, a Casa da Criança de Igaraçu do Tietê e a unidade Igaraçu do Tietê da APAE, três instituições de caridade que receberão o valor na forma de kits de higiene e novas máscaras faciais. A startup também vai repassar 350 máscaras da iniciativa para o corpo clínico e de colaboradores do Hospital e Maternidade São José de Barra Bonita.
Vale acrescentar que a parceria resultou na produção de inúmeros modelos de máscara facial, que contemplam diversas referências a personagens, situações e momentos das três marcas. As da DC Comics, por exemplo, brincam não apenas com rostos de heróis e vilões como Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Coringa e Arlequina mas também com designs mais pop em cima destes personagens:






Já as de “Friends” são minimalistas e se concentram em falam e cenas icônicas do sexteto protagonista, mas há itens dedicados ao Central Perk também.




As do “Looney Tunes”, por fim, seguem o esquema da DC Comics de exploração, mas contam com múltiplas opções a cada personagem – incluindo expressões bocais diferentes para os mais celebrados como o Pernalonga.





Na divulgação oficial, o gerente de marketing da band UP! Bruno De Marchi escreve que a startup busca com a parceria “levar a nossa contribuição para instituições do interior de São Paulo e deixar a rotina das pessoas um pouco mais leve”. Já o gerente geral do braço de produtos de consumo da Warner Bros. no país Marcos Bandeira comenta que “ter a oportunidade de fornecer aos fãs máscaras para toda a família é um retorno gratificante” que a empresa tem enquanto acostumada “a espalhar o melhor do entretenimento pelo mundo”.