Homens são resgatados da “vida confortável” em comerciais da Old Spice cheios de ação
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Homens são resgatados da “vida confortável” em comerciais da Old Spice cheios de ação

Vídeos mostram amigos ajudando colegas “em apuros” por preferir o conforto da maratona de séries ou trabalhar até tarde ao invés de curtir a vida

por Pedro Strazza

Um homem sobe desesperado as escadas de um prédio, gritando pelo amigo que aparentemente está em algum tipo de apuros. Ao chegar no apartamento do colega, ele descobre o amigo estirado no chão, de robe e encostado no pufe, pronto para começar a próxima maratona de série no sábado a noite – ele até já colocou suas “calças confortáveis”. Mas o homem não desiste, levantando o amigo e, como num filme de guerra, carrega-o em meio a explosões e obstáculos em direção ao grupo de amigos.

A descrição acima parece tirada da premissa de uma comédia de ação um pouco mais estilizada de Seth Rogen e Evan Goldberg, mas na verdade é só o retrato resumido do principal comercial da nova campanha da Old Spice, que é pautada justo sobre este ato de ajudar os amigos a nunca ficarem reféns do conforto. Intitulada “Never Let a Friend Lose His Swagger” (algo como “nunca deixe seu amigo perder seu estilo”), a nova leva de comerciais da marca criados pela Wieden + Kennedy Portland é quase inteira feita de vídeos de “operações arriscadas” para ajudar homens nesta condição. A campanha divulga a nova linha “Swagger” da empresa.

As situações retratadas variam muito, mas o tratamento “explosivo” é o mesmo na intensidade. Além da citada acima, nomeada “Next Episode” e envolvendo streaming (que você pode conferir na íntegra no começo deste post), a campanha ainda conta com “Working Late”, sobre pessoas que trabalham até tarde da noite no escritório; e “New Dad”, provavelmente a mais polêmica por tratar de pais de primeira viagem que vão dormir às oito da noite. Confira as duas últimas abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=Im8BG_LJRQQ
https://www.youtube.com/watch?v=zuLokPygAmk

Por mais absurdo que sejam, porém, os vídeos pelo visto não foram escolhidos sem alguma pesquisa da Old Spice, que entrevistou vários de seus clientes sobre seus hábitos. De acordo com a marca, enquanto metade dos homens entre 18 e 34 anos tendem a pular uma noite com os amigos para trabalhar até tarde ou criar um tempo para si, 79% dos consumidores alegam que eles passam menos tempo com os amigos conforme vão ficando mais velhos. Além disso, nos últimos doze meses cerca de 31% dos entrevistados ficaram até tarde no trabalho e 28% aumentaram o tempo gasto maratonando séries.

A Old Spice não divulgou os números por trás da quantidade de entrevistados para a campanha.

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