Empresas agora podem fazer enquetes nos anúncios do Instagram
Medida será implementada após plataforma descobrir que suas ferramentas são bastante populares entre os anunciantes

Em um post em seu blog oficial, o Instagram anunciou hoje que vai aumentar o número de ferramentas disponíveis para os anunciantes na plataforma. A primeira medida será a adição da popular ferramenta de enquetes, disponível há mais de um ano no app.
De acordo com a empresa, a ação está sendo implementada depois que estudos conduzidos pelo Instagram concluíram que 60% das empresas que anunciam na plataforma usam pelo menos uma vez por mês um dos atuais elementos interativos disponibilizados, que incluem menções, tags de localização e perguntas. “Adicionar um sticker de enquete poderá aumentar o impacto do criativo, incentivando as pessoas a assisti-lo por mais tempo” escreve a companhia no post.
Ainda segundo o Instagram, testes realizados nas últimas semanas comprovaram a eficiência da adição, incluindo a Dunkin’ Donuts que diminuiu em 20% o custo de visualização de seus vídeos ao usar a ferramente de enquete.
A ferramenta de enquete estará disponível para todos os anunciantes até o fim desta terça-feira (26). Quem estiver interessado em utilizar a nova opção poderá selecioná-la no Ads Manager na opção “Adicionar uma enquete interativa”.