Lancôme cria projeto para apoiar pequenas floriculturas na chegada da primavera
Marca indica e compartilha as histórias de 25 floriculturas através das redes sociais, a fim de criar uma rede do bem para os negócios
A marca de beleza Lancôme, em parceria com o site Razões para Acreditar, desenvolveu um projeto para incentivar e ajudar pequenas floriculturas de São Paulo. Aproveitando a chegada da primavera e o lançamento da fragrância floral La Vie est Belle Intensément, o projeto consiste em indicar e compartilhar as histórias de 25 floriculturas através das redes sociais, a fim de criar uma rede do bem.
Além de divulgar os comércios locais, a marca doará 15 mil amostras da nova eau de parfum e cartões postais para as floriculturas selecionadas, para que as encomendas de flores e arranjos sejam enviadas com um “mimo” extra.
Entre as 25 floriculturas selecionada estão: Glorinha, floricultura que carrega o nome da dona que desde os 11 anos de idade é apaixonada por flores e, hoje, com 70 anos, se orgulha da profissão e luta para manter as portas abertas; Bluemenfee, criada em 2017 pela dona Leda com um propósito além de vender flores: ensinar como cuidar delas; Floricultura Educant, Maria Aparecida é neta de floristas, trabalhou muitos anos em multinacionais como diretora financeira, a floricultura nasceu como uma terapia após um período difícil, só depois virou negócio.
Herancia Del Tiempo, meio floricultura, meio padaria, onde os buquês podem ser acompanhados por pães, criada após o casal Clara e Nicolas perderem seus empregos devido à pandemia; Jardins Modelos, a loja de insumos e acessórios para jardim do Sr. Nelson tem mais de 50 anos de vida, mas devido a pandemia, o negócio familiar quase faliu. Após um pedido de ajuda pelas redes sociais para salvar a Jardins Modelos, uma rede de solidariedade surgiu com a missão de salvar o comércio do Sr. Nelson, sendo uma história de grande inspiração para o projeto de Lancôme em parceria com o Razões para Acreditar.
O projeto ocorrerá de 18 de setembro a 07 de outubro. Pelas páginas pelos lancome.com.br/happiness e razoesparaacreditar.com/canais/ lancome é possível conhecer as 25 floriculturas selecionadas e suas histórias.