Garnier mostra o quanto uma mulher pode envelhecer em um único dia
Criação é da Publicis Conseil, de Paris.
Logo no início de Miracle, a Garnier avisa logo de cara: “Esta experiência aconteceu durante um dia e sob a supervisão de fiscais”. O que vem a seguir é a imagem de uma mulher se preparando para o que deverá ser um longo dia. Às 7 da manhã, uma equipe produz fotografias da mulher, enquanto outra sai às ruas mostrando a imagem e pedindo que as pessoas digam quantos anos ela tem.
Pronto. A impressão que se tem é que estamos assistindo a algum tipo de programa no estilo “Dez Anos Mais Jovem”, o problema é que em vez de a mulher começar aparentando ter mais idade e no final ganhar uma transformação rejuvenescedora, o que acontece aqui é o contrário e ela acaba com pelo menos cinco anos a mais do que começou.
Daí chega o momento de oferecer um produto milagroso para o cuidado com a pele, lembrando às mulheres que não bastasse toda carga diária de obrigações, ela ainda precisa se cuidar para não parecer velha. O Creativity Online chamou a atenção para o fato de a marca, que pertence a L’Oreal, estar indo no sentido contrário de marcas como Dove e Always, que têm apostado no empoderamento da mulher.
A criação é da Publicis Conseil, de Paris.