Melitta apresenta linha de cafés cultivados apenas por mulheres
Linha Melitta Amalie leva o nome da fundadora da empresa: Amalie Auguste Melitta Bentz
A Melitta está lançando uma linha de cafés especiais que são cultivados exclusivamente por mulheres. Nomeada Melitta Amalie, a linha traz 3 blends com características sensoriais únicas, com o objetivo de valorizar a cadeia do café e promover um incentivo financeiro adicional para estas famílias no momento da aquisição de cada saca de café.
“O projeto traz uma realidade pouco conhecida das cafeicultoras para os consumidores. Por trás da nossa nova linha de cafés especiais Melitta Amalie, temos histórias para contar de pessoas batalhadoras e comprometidas, que buscam cultivar os melhores grãos de café. Por isso queremos motivar e empoderar as mulheres que fazem parte deste elo da cadeia. A cada saca de café adquirida, investimos um valor para que elas possam reverter na cadeia de produção ou até mesmo no bem-estar de suas famílias”, explica Denise Ritur, Gerente de Marketing da Melitta.
A linha Amalie leva o nome da fundadora da empresa: Amalie Auguste Melitta Bentz, filha de um editor e vendedor de livros, e que desde cedo desenvolveu o senso de responsabilidade com a família. Em 1908, Amalie inventou o primeiro filtro para coar café, após algumas tentativas para chegar ao cafezinho perfeito.
O consumidor poderá conhecer as produtoras de cada café da linha Amalie por meio de um QR code na embalagem que levará a uma plataforma digital com todos os detalhes, desde a seleção dos grãos especiais, passando pelo processo cuidadoso da torra, até a embalagem, que preservam o aroma e o sabor marcante que só um café fresquinho Melitta tem.