Apple vai produzir a próxima série de M. Night Shyamalan
Diretor é só mais um dos grandes nomes atribuídos a produções do futuro serviço de streaming
A briga pelo futuro do streaming segue firme e forte e tem na Disney e na Netflix as suas principais forças, mas outro concorrente está silenciosamente juntando forças. Embora ainda não tenha anunciado, a Apple planeja lançar um canal de streaming em um futuro muito próximo, e no último ano veio comprando diferentes propriedades com fortes nomes criativos envolvidos. Entre as produções já asseguradas pelo futuro estúdio, temos uma série de comédia estrelada por Kristen Wiig, um novo filme do oscarizado Damien Chazelle (aquele de “La La Land” e “Whiplash”), o reboot da conhecida antologia de Steven Spielberg “Amazing Stories” e uma nova fantasia espacial de Ron Moore, o criador de “Battlestar Galactica”.
Este já é um elenco de produções bastante estrelado, mas a Apple não parece estar dando sinais de cansaço e ainda continua atrás de “talentos” para o seu serviço, e a empresa agora adquiriu os direitos de uma nova série de M. Night Shyamalan. A produção, um thriller psicológico que o cineasta de “O Sexto Sentido” e “Corpo Fechado” assina com Tony Basgallop (roteirista de seriados como “Outcast” e os últimos dois reboots de “24 Horas”), não só ganhou casa no streaming da empresa como também já teve encomendada uma temporada completa de dez episódios.
O motivo de tamanha confiança por parte da empresa não só parte do renome do cineasta e da necessidade de produtos para o catálogo, mas também porque Shyamalan está tendo um bom momento na carreira. Depois de passar uns anos em baixa por conta de trabalhos como “Fim dos Tempos” e “O Último Mestre do Ar”, o diretor fez um retorno triunfal aos holofotes depois de obter algum sucesso em sua estreia na TV com “Wayward Pines” e de fazer parceria com a Blumhouse Productions de Jasom Blum, que produziu os lucrativos e elogiados “A Visita” e “Fragmentado”. Shyamalan ainda esteve por um tempo ligado ao reboot de “Contos da Cripta” que a TNT estava querendo realizar, mas o projeto acabou cancelado no ano passado.
Além de servir como produtor executivo, Shyamalan deve dirigir o primeiro episódio de sua nova série para a Apple. Assim como o canal de streaming, o programa não possui data de estreia definida.