Ki-Suco volta ao mercado apostando na nostalgia dos 1990
Campanha de relançamento apresenta clipe com paródia de “Brincadeira de Criança”, da banda Molejo
Saudosa época que os lanches da tarde eram regados a uma boa jarra de Ki-Suco, em meados dos anos 90 um pózinho milagroso que rendia 2 litros, custava cerca de 10 centavos, e era gostoso.
O clássico produto da infância de muitos brasileiros nos anos 80 e 90 volta ao mercado com nova fórmula, agora com suco da fruta. A campanha, assinada pela Africa, será veiculada em todo o país buscando restabelecer a conexão emocional e funcional do produto com os consumidores, reforçando a nova fórmula e criando um ambiente nostálgico às crianças da época, agora adultas responsáveis pela decisão de compra.
Para marcar o retorno, a marca investiu um grande hit, lançado pela banda que têm sido fundo para infinitos memes nos últimos anos. A música “Brincadeira de Criança” ganhou uma versão especial e se transformou em um clipe divertido, protagonizado por frutinhas animadas dos seis sabores de Ki-Suco: laranja, limão, maracujá, morango, uva e abacaxi.
Além dos filmes para TV e uma estratégia com desdobramentos digitais, a marca também uniu-se ao maior YouTuber brasileiro, Whinderson Nunes, que produziu um conteúdo em seu canal com o tema “Crianças de antigamente e crianças de hoje”. Nele, o humorista compara as duas gerações e aproveita para falar da volta do produto.
É um tanto incoerente que o clipe tenha um apelo tão infantil se a ideia é atingir as pessoas que consumiam o suco em pó nas décadas de 80 e 90. Aposto que todos gostaríamos de ver um vídeo do Andrezããão vendendo o produto, por exemplo, mas de alguma forma a estratégia de divulgação mostra um cuidado da marca em valorizar o que de mais bacana tem o produto: a lembrança gostosa da juventude.