Metade das 15 milhões de empresas no Instagram já utilizou Stories [ATUALIZADO]
Segundo dados da empresa, jovens passam 30 minutos conferindo os Stories todos os dias
O Instagram Stories está fazendo seu primeiro aniversário, e para celebrar, a empresa revelou um balanço com seus dados nesse ano 1.
São mais de 250 milhões de usuários diários, sendo que mais de 7 milhões deles são contas de empresas produzindo conteúdo para os seus negócios.
As contas comerciais utilizam o Stories para divulgar concursos e promoções, mostrar bastidores de eventos, publicar teasers e outros conteúdos que levem para o seu site ou outras redes sociais, e apresentar tutoriais ou outros tipos de conteúdos explicativos e tira dúvidas.
O Instagram também revelou que só no último mês, 50% das contas de empresas na rede social produziram pelo menos um Stories.
Sobre o público consumidor, os jovens com média de 25 anos gasta cerca de meia hora por dia conferindo os conteúdos do Stories. Já os adolescentes ficam até 4 vezes mais tempo.
Usuários com mais de 25 anos passam, em média, 25 minutos vendo os Stories de seu feed.
—
[ATUALIZADO] Publicação atualizada para corrigir a informação de que 15 milhões de empresas estão no Instagram, e não necessariamente utilizando o Stories.