Frank Underwood ganha capas de revistas e jornais em ação de “House of Cards”
Netflix encontrou uma bela maneira de anunciar nova temporada da série
A quarta temporada de “House Of Cards” foi lançada hoje para streaming na Netflix. Para anunciar essa importante estreia no seu catálogo, a empresa pagou por um espaço de destaque em algumas revistas e jornais do país: a sua capa. Por isso Frank Underwood e seus parceiros Doug e Claire são destaque hoje nas revistas Carta Capital e Veja e também nos jornais Zero Hora e O Povo, dentre outros.
As capas, claro, são falsas. Elas só podem ser vistas nos perfis do Facebook e Twitter dos veículos, com exceção do Zero Hora e d’O Povo, que também publicaram um post no site. Cada um dos veículos entrou em níveis diferentes na brincadeira, seja citando Claire inspirando Fashionistas ou citando Doug e sua lealdade ao presidente, mas todos citam a Netflix em algum espaço. Veja abaixo os posts publicados.
Frank Underwood já enfrentou um presidente, o congresso, os russos e a esposa. Até onde vai o ambicioso e controverso lí…
Posted by CartaCapital on Friday, March 4, 2016
Bom dia! Confira os destaques da Zero Hora desta sexta-feira:(Conteúdo em parceria com Netflix para House of Cards)Acesse: http://zhora.co/HouseOfCardsZH
Posted by Zero Hora on Friday, March 4, 2016
E se você pudesse votar?Nova temporada de House of Cards hoje na Netflix.
Posted by VEJA on Friday, March 4, 2016
Olá, amigos leitores! Bom dia! Em destaque nesta sexta-feira: O que esperar da política externa americana? Confiram: http://bit.ly/21avCQdDia de estreia de House of Cards.
Posted by O POVO Online on Friday, March 4, 2016
O Presidente Underwood já está a par das notícias. E disse que não, ele não tem medo da concorrência.
Posted by House of Cards on Friday, March 4, 2016
No caso da Veja, esse é o primeiro trabalho de co-branding criado pelo Estúdio ABC para a revista, segundo o Propmark. O estúdio foi criado no ano passado e é responsável por desenvolver branded content para propriedades da Editora Abril.
A Veja também foi a revista que mais lucrou, de acordo com informações obtidas com exclusividade pelo B9. Fontes do mercado publicitário ligadas à ação e que preferem se manter anônimas, estimam que a Netflix tenha gasto pelo menos R$ 1 milhão com as capas, sendo que a revista Veja abocanhou cerca de 60% desse orçamento.
E o timing da ação não poderia ser melhor, já que no momento a política brasileira anda tão cheia de escândalos que a ficção de “House of Cards” pode ser considerada fichinha perto da realidade.