Pizza Hut lança caixa com jogo interativo que une espaço físico e virtual
Chamado Pizza Pursuit, o game traz um quiz envolvendo diversos temas, como esporte, lazer, artes, cinema, música, geografia e história
Para celebrar os encontros de fim de ano, a Pizza Hut lança uma caixa especial com um jogo interativo que une ambiente virtual e físico, podendo ser jogado sozinho ou em grupo de até 6 pessoas (acima dos 16 anos).
Chamado Pizza Pursuit, o game traz um quiz envolvendo diversos temas, como esporte, lazer, artes, cinema, música, geografia e história. Para jogar, basta ler com a câmera do celular o QR que fica na tampa da caixa e pronto, jo acesso ao jogo está liberado.
Todos os clientes que comprarem a pizza grande (12 pedaços) poderão jogar o Pizza Pursuit. Segundo o Diretor de Marketing da marca, Rodrigo Munaretto, como o universo gamer aumentou nos últimos anos e a ação busca atingir também esse público: “É notável a força que o mundo play vêm ganhando. Hoje, 72% dos brasileiros afirmam jogar jogos eletrônicos no geral. E por conta da pandemia, 51,5% dos gamers realizaram mais sessões de partidas online com amigos, segundo pesquisas. E estamos de olho nesse público, que tem tudo a ver com a Pizza Hut”.
Essa não é a primeira vez que a Pizza Hut investe em transformar suas caixas em atrativos que o público pode utilizar mesmo depois que a pizza acaba. Em março deste ano, para os clientes dos Estados Unidos a empresa colocou o clássico “Pac-Man” nas caixas de papelão, também usando o mesmo mecanismo de interação entre o desenho na caixa e um QR Code para ativar o game em realidade aumentada.