Snapchat ganha redesign para ganhar anunciantes
Atualização do app coloca Discover em destaque
O Snapchat liberou hoje sua primeira grande mudança de design desde o lançamento da seção Discover. Na nova versão do app, é essa parte que mais foi alterada. Agora, no lugar de mostrar apenas círculos antes de exibir o conteúdo, os usuários verão um resumo inicial de um dos temas tratados e uma foto de cada um dos 20 canais produtores do site.
Ao dar todo esse destaque para o Discover, uma seção acabou sendo deslocada na área do My Story: as Live Stories. Elas também receberam um redesign e contam com uma imagem inicial, mas agora estão na metade do caminho, entre inscrições e todas as histórias, e não no topo, como era antes. Outra novidade é que passou a ser possível se inscrever no canal de um dos produtores, o que faz com que os snaps publicados apareçam no final do My Story, abaixo dos canais dos amigos adicionados.
Com o uso de imagens em um carrossel visível, a esperança do aplicativo é que os usuários cliquem mais no Discover, vejam mais anúncios e elevem o potencial do aplicativo aos olhos dos anunciantes. Além disso, com a nova interface, o caminho para chegar no conteúdo agora é menor, então haverá um aumento orgânico das visualizações do conteúdo. O que não sabemos ainda é se os canais ficarão satisfeitos com o aumento ou não – eles já reclamam que uma fração muito pequena dos mais de 150 milhões de usuários mensais acessa o Discover.