Marcas brasileiras reagem à aprovação do casamento gay nos EUA
Espalhando o amor no formato de arco-íris em redes sociais
Não foram só as empresas americanas ligadas à internet que comemoraram a decisão histórica da Suprema Corte dos EUA. Aqui no Brasil algumas marcas aproveitaram a onda e publicaram nos seus perfis do Facebook e Twitter posts apoiando a mudança. Algumas aproveitaram a oportunidade para contextualizar o post no universo da marca e outras preferiram usar o bom humor.
O amor vence. #LoveWins #OSuorFazMágica
Posted by Gatorade Brasil on Friday, June 26, 2015
O amor está na moda! <3 #LoveWins
Posted by Cuecas Duomo on Friday, June 26, 2015
Respeito e orgulho. <3 #LoveWins
Posted by Chupa Chups on Friday, June 26, 2015
Diversidade = respeito. Pra gente, isso faz parte da rotina! http://invent.ge/1QUj9QI#LoveWins #Diversidade
Posted by GE on Friday, June 26, 2015
Parabéns aos EUA, pela conquista!goo.gl/9bqXBX
Posted by Cemitério Jardim da Ressurreiçao on Friday, June 26, 2015
#LoveWins em #sense8 também! pic.twitter.com/CM2Z2yzYeS
— Netflix (@NetflixBrasil) June 26, 2015
<3 O amor sempre vence <3 #LoveWins pic.twitter.com/WG4ki5PvVc
— Domino's Pizza BR (@dominosbrasil) June 26, 2015
Os EUA já liberou a saída de todo esse amor dos armários! E a gente já liberou felicidade #LoveWins #casamentogay pic.twitter.com/8FBBfIqWjq
— Imaginarium Oficial (@sigaimaginarium) June 26, 2015
Use com orgulho. #LoveWins pic.twitter.com/Gh5G7dRYp4
— Lumia Suporte (@LumiaSuporte) June 26, 2015
Hoje o dia é mais do que só roxo: é verde, vermelho, laranja, azul e amarelo! #LoveWins pic.twitter.com/ZAVG6W7nKH
— Nubank (@nubankbrasil) June 26, 2015
Outras marcas, e até mesmo órgãos públicos brasileiros, decidiram apenas mudar o avatar do perfil para mostrar o apoio da decisão.
Posted by Conselho Nacional de Justiça (CNJ) on Friday, June 26, 2015
Posted by Época on Friday, June 26, 2015
Posted by Billboard Brasil on Friday, June 26, 2015
Além delas, outras páginas que também quiseram marcar presença no apoio à decisão foram a da Revista Superinteressante, ESPN, Ministério da Cultura, Palácio do Planalto, Metrô de São Paulo e Outback Brasil, Livraria Cultura e Saraiva, dentre diversas outras.