Ben & Jerry’s lança podcast especial para explicar racismo estrutural nos EUA
6 episódios trazem uma avaliação histórica sobre o passado e presente da comunidade negra no país, a fim de explicar o racismo estrutural
Como forma de apoio ao movimento Black Lives Matter, a marca Ben & Jerry’s, em parceria com a Vox Media e o The Who We Are Project, lança um podcast de 6 episódios que trazem uma avaliação histórica sobre o passado e presente da comunidade negra nos Estados Unidos, a fim de explicar o racismo estrutural e a supremacia branca.
Em episódios de 30 minutos, o podcast intitulado “Quem Somos: Uma Crônica do Racismo na América” (em tradução) faz ligações específicas entre a história do país e o racismo estrutural presente nos dias de hoje. “Na esteira do assassinato de George Floyd, a América enfrenta um acerto de contas – que exige um olhar honesto sobre a história americana que permitiu e encorajou a supremacia branca a prosperar nos últimos 400 anos“, disseram as organizações que trabalham no podcast em uma declaração conjunta.
A Ben & Jerry’s tem uma longa história de ativismo social, político e ambiental, sendo uma das poucas grandes marcas a denunciar explicitamente o racismo nos Estados Unidos. em 2018, a marca lançou o sabor “Resistência”, criado para contemplar aqueles que lutam contra a regressão de avanços políticos, sociais e ambientais conquistados nos últimos anos. Já em junho deste ano, a empresa se posicionou sobre a violência policial contra a comunidade negra e pediu que o dinheiro investido na polícia fosse redistribuído para outras causas mais urgentes.
O podcast estreia no próximo dia 25 de setembro. Para ouvir, acesse aqui.