Plantação de brinquedos
Esse é um comercial daqueles com todos os ingredientes para agradar. Ainda mais para o público ao qual é destinado: homens de 45 anos pra cima com instinto paternal e que não abrem mão do estilo.
Aliás, estilo é o que não falta no anúncio criado pela Springer & Jacoby da Alemanha, que carrega toda um histórico de comunicação e estratégia já utilizada pela Mercedes-Benz em suas campanhas.
Muitas marcas de automóveis gostam de falar de performance, velocidade, inovações tecnológicas, design e afins. A tendência da Mercedes é mostrar o status pelo status, o quão seus veículos são desejados e representam algo maior do que alguns números a mais na potência.
Aqui, um menino pula da cama bem cedo acordado pelo despertador. Ele pega seu carrinho, vai até o jardim, abre um buraco na terra e “planta” o brinquedo. Fica claro que é uma miniatura da Mercedes CLK, que o garoto ainda faz questão de regar.
Porque ele faz isso? Bom, seu sorriso de antecipação já entrega o final antes mesmo da última cena.
A trilha sonora também ajuda muito. “For Me Formidable” cantada por Charles Aznavour. Que pai coruja não iria adorar ver esse moleque aprontando ao som de Aznavour?
Intitulado de “Watering Can”, o comercial foi premiado com Leão de Bronze no Festival de Cannes 2005.
Clique aqui (botão direito – Salvar destino como…) para fazer o download do filme em formato .MPG. O arquivo tem 4.93 MB.
para manter o Brainstorm #9 no ar. Adquira um CD ou clique em um dos anúncios Google no topo do site.