Facebook libera transmissão ao vivo em realidade virtual
Com isso, empresa pretende aumentar os usuários do app Spaces

O Facebook continua dando espaço para a tecnologia de realidade virtual. Em abril, a empresa lançou o app Spaces, que permite a interação de usuários do Oculus Rift em um ambiente de realidade virtual. Agora, um novo recursou foi adicionado ao app: as experiência podem ser transmitidas ao vivo no Facebook.
As transmissões funcionam da mesma forma que uma live comum, a diferença é que os usuários que as transmitem devem usar o Oculus Rift, podendo compartilhar conversas, desenhos, vídeos 360° e muito mais.
O Facebook espera estimular o uso da realidade virtual entre seus usuários, mostrando que pode ser fácil e uma experiência incrível ao mesmo tempo. A ideia é destacar o lado divertido da realidade virtual e permitir que todos possam vivenciá-la.
A empresa já tem planos de implantar a realidade virtual no dia a dia dos usuários, a fim de que todos queiram utilizá-la para compartilhar seus interesses nas redes sociais.
Claro que a intenção por trás desse estímulo tem interesses financeiros. O Facebook quer aumentar o uso do Spaces entre os internautas, e a consequente venda de Oculus Rift.
Por enquanto, o Facebook Spaces está disponível apenas para o Oculus Rift, e ainda está em fase de testes e desenvolvimento.