Neymar e Nike encerram parceria após diferenças na negociação da renovação
Contrato de 15 anos não será renovado ao fim de agosto de 2020
O jogador brasileiro Neymar e a marca esportiva Nike informaram que, após divergências na negociação da renovação do contrato, não estarão juntos a partir de 31 de agosto de 2020. A parceria existia desde 2005, quando Neymar tinha apenas 13 anos e jogava nas categorias de base do Santos, e permaneceu até agora, quando o jogador já possui mais de uma década de carreira profissional.
Segundo o Uol, o fim se deu por uma questão envolvendo os valores negociados. A reportagem diz que Neymar pediu por um valor além do oferecido pela Nike, o que criou um entrave que culminou na não renovação. Como a matéria lembra, a dificuldade para chegar a um acordo já se arrastava desde o começo de 2020, antes da pandemia do novo coronavírus.
A Nike, vale lembrar, tem um histórico de patrocínio a grandes jogadores de futebol brasileiros. Nomes importantes como Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo, por exemplo, permanecem como figuras patrocinadas pela Nike mesmo após suas aposentadorias. Hoje, a Nike ainda é a principal distribuidora esportiva do mercado, e tem contrato com jogadores de renome como Cristiano Ronaldo.
Curiosamente, desde que foi para a Europa em 2013, Neymar só vestiu camisas patrocinadas pela Nike: Barcelona, Paris Saint-Germain e Seleção Brasileira. Ainda com futuro indefinido após a perda na final da Liga dos Campeões da Europa, imagina-se que a próxima marca esportiva a patrocinar o jogador seja a Adidas ou a Puma, que são as duas principais competidoras da Nike.