Booking.com destaca hotéis mal-assombrados em campanha
Para marcar o Dia das Bruxas, serviço desafia hóspedes a ficarem em locais que seriam habitados por fantasmas
Em janeiro, a gente mostrou por aqui a primeira – e muito divertida – campanha do Booking.com nos Estados Unidos, assinada pela Wieden+Kennedy Amsterdam. Os filmes brincavam com o maior medo dos usuários do serviço: o que iriam encontrar pela frente depois de fazer suas reservas pelo site. Agora, marca e agência voltam a brincar com o medo dos norte-americanos, mas de uma maneira um pouco diferente, focando no Dia das Bruxas e destacando sete hotéis considerados mal-assombrados.
Entre os hotéis que entraram na brincadeira estão o Queen Anne Hotel, de São Francisco – Califórnia, o 1886 Crescent Hotel, em Eureka Spring – Arkansas, o Gettysburg Hotel, em Gettysburg – Pensilvânia, Hotel Galvez, em Galveston – Texas, o Historic National Hotel, em Jamestown – Califórnia, Stanley Hotel, em Estes Park – Colorado, e o Vinoy Renaissance Hotel, em St. Petersburg – Flórida.
Coube à ilustradora Akiko Stehrenberger – que já assinou pôsteres de inúmeros filmes, entre eles Spring Breakers e We Need to Talk About Kevin – criar as ilustrações para a parte impressa da campanha. É cada cartaz mais legal que o outro, com textos divertidos (ou assustadores, depende da interpretação de cada um) que desafiam os usuários do Booking.com a encarar uma estadia em hotéis habitados por fantasmas.
Vale lembrar que um dos melhores filmes de horror já feitos se passa em um hotel. E aí, que se arrisca?