O Google Glass foi anunciado há quase 1 ano, com vídeos de demonstração (1 e 2) e explicação de características em detalhes, porém, sem nada muito claro sobre a interface do produto.
Com um novo site e vídeo, o Google revelou hoje como é a UI do óculos futurista e sua interação com o ambiente. Parece, mas não é conceito, e sim uma visualização real de como o gadget funciona.
O Google Glass está sendo lentamente lançado para desenvolvedores, mas a empresa de Mountain View quer também que fãs da marca – que vivem nos Estados Unidos – tenham acesso antecipado. Para tanto, criou uma espécie de promoção com a hashtag #ifihadglass, em que o interessando deve contar no Twitter (@projectglass) ou Google+ (+ProjectGlass) – em até 50 palavras – o que faria se tivesse o óculos.
Fotos e vídeos também serão aceitos, mas a participação deve ser logo, pois o prazo termina no dia 27 de fevereiro. Eu disse uma espécie de promoção, pois o ganhador não leva o Google Glass de graça. Quem for escolhido deverá pagar 1500 dólares pela versão Explorer Edition, e ainda estar disponível para participar de um evento em Los Angeles, NY ou San Francisco.
Não tá fácil pra ninguém.