Outback relança seu fondue em campanha produzida totalmente à distância
Todas as filmagens aconteceram dentro das casas dos personagens, que também são os profissionais que produziram o filme
O Outback Steakhouse lança uma nova campanha que contempla o relançamento do fondue da marca. Essa é a primeira vez que a marca aposta em conteúdos feitos 100% à distância, respeitando as orientações atuais de distanciamento social. Para isso, a empresa contou com a ajuda da tecnologia para criar formas disruptivas de produção e continuar se comunicando com os seus clientes.
O projeto, que tem assinatura das agências Santa Clara e Ionz, será veiculado nas redes sociais oficiais do Outback. A produção também contou com a parceria dos fotógrafos Ricardo De Viqc e Danilo Quadros, que fizeram as sessões do novo produto. Todo o processo foi coordenado à distância pela equipe de marketing do Outback e as peças fotografadas foram produzidas na casa dos profissionais, que tiveram que preparar um “miniestúdio” com utensílios de cozinha que trouxessem a identificação do restaurante, levando em consideração objetos icônicos e cores.
Como principal desafio, a companhia fixou o objetivo de garantir o padrão de qualidade da produção para que os consumidores – já acostumados com a linguagem da marca – fossem impactados logo no primeiro momento. Por isso, para o filme, a empresa decidiu usar profissionais que já estavam escalados para trabalhar no projeto (fotógrafos, assistente de direção e a diretora de arte) para serem os próprios personagens da campanha.
Já para as gravações, que foram dirigidas remotamente pelas agências por videoconferências, a empresa utilizou uma estrutura especial, com câmeras, celulares e equipamentos de luz que pudessem ser ajustados de longe.
Todas as filmagens aconteceram dentro das casas dos personagens – o fotógrafo contracenou com a sua família, a diretora de arte com os seus colegas de apartamento, a assistente de arte com o seu namorado e o outro fotógrafo com a sua esposa, que é culinarista. Dessa forma, a empresa conseguiu construir diferentes enredos, considerando três diferentes temáticas: amigos, famílias e casais.
Ao todo, foram três dias de gravação à distância que resultaram em clipes com versões de 30, 15 e 6 segundos.
Os novos fondues da marca já estão disponíveis no delivery, pelo aplicativo iFood.