BBC quer que todos “esqueçam” os eventos de 2019 e aproveitem as festas de fim de ano
"#XmasLife" é o terceiro anúncio de Natal da BBC Creative para a emissora, e tem um tom mais alegre em comparação com as duas últimas campanhas
“2019, que ano!”. É com essa máxima que a BBC convida seus espectadores a “esquecerem” um pouco sobre os eventos que marcaram o ano, a fim de aproveitarem as atividades e situações que só as festas de fim de ano possibilitam.
No vídeo de “#XmasLife”, criado pela agência interna de propaganda da emissora, a BBC Creative, vemos imagens reais e animação misturadas, com participações especiais de estrelas da BBC como Graham Norton e Rochelle Humes. O comercial incentiva famílias e amigos a viverem sua melhor “vida de Natal”, seja comendo muito, ficando de pijama o dia todo, evitando conversas políticas ou maratonando séries na TV.
A BBC trabalhou com animadores e ilustradores conhecidos, como Alex Grigg e Teddy Hall, para criar as personagens que aparecem no filme. A trilha sonora é uma releitura de “Feel Good Inc”, do Gorillaz, feita pelo coral Some Voices. A direção é de Ernest Desumbila.
Segundo Chris Hooper, chefe de marketing da BBC One e iPlayer: “O Natal é um momento em que nos reunimos através de guloseimas e rituais compartilhados da temporada para cuidar de nós mesmos. A BBC One tem um papel especial em ajudar a aproximar as pessoas. E, entendendo que os filmes da temporada festiva são um território que é bem explorado, queríamos demonstrar isso de uma maneira que fosse relacionável e divertida”, explica.
“#XmasLife” é o terceiro anúncio de Natal da BBC Creative para a emissora, e tem um tom mais alegre em comparação com as duas últimas campanhas. Em 2017, a animação em stop-motion “The Supporting Act”, sobre um pai que ajuda sua filha a superar o medo do palco na peça da escola, posteriormente ganhou um Leão de Ouro no Cannes Lions 2018, na categoria Film Craft.