Nubank comemora 20 milhões de clientes
Banco festeja a sua "Nação Roxa" proclamando este 20/01 como o Dia do Roxo em celebração à liberdade de seus clientes
Considerado o maior banco digital independente do mundo, o Nubank chega à importante marca de 20 milhões de clientes, e festeja a sua “Nação Roxa” proclamando este 20/01 como o Dia do Roxo em celebração à liberdade de seus clientes.
Para celebrar o marco dos 20 milhões de clientes, a fintech faz ativações em suas redes sociais, entre elas a publicação de um vídeo que simula um documentário, além da criação de uma bandeira própria. Na peça veiculada, o Nubank introduz aos espectadores – com uma irônica e forçada dublagem – o fictício personagem Vigésimo Millones, que relata suas experiências em “Tarifópolis”, “Gerentechatópolis” e “Asteriscolândia” até aportar na Nação Roxa.
“Atingir a marca de 20 milhões de usuários, um contingente enorme que é maior que a população de muitos países, mostra que estamos sendo bem-sucedidos nessa intenção de reinventar um mercado tradicional. Criamos uma verdadeira Nação Roxa com 20 milhões de clientes que agora são livres para controlar o seu dinheiro”, destaca Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.
Ao longo da semana, outras ações serão feitas pelo Nubank para engajar o público em torno da marca histórica. Uma delas mostra curiosidades envolvendo o número 20 e que foram registradas até atingir os 20 milhões de clientes. Entre os dados listados, estão, por exemplo, o fato de que 886 mil clientes do banco completam 20 anos em 2020 e que existem 2020 Nus na cidade de Amontada, no Ceará.
Com esse número expressivo de clientes, a empresa seria o 60º país mais populoso do planeta. A marca de 20 milhões é superior a de diversas nações da América Latina, como o Chile, e também da Europa, como Portugal.