Itaú convida ciclistas a compartilharem os desafios de pedalar em grandes centros urbanos
Campanha de conscientização criada pela agência Africa é especial para a Semana de Mobilidade
Para comemorar a Semana da Mobilidade 2019 (de 16 a 23 de setembro) e incentivar a mobilidade urbana por meio de histórias reais, o Itaú lançou a série “Diários de Bicicleta”, composta por 4 histórias de pessoas que, ao começarem a andar de bike mudaram seu estilo de vida e transformaram radicalmente sua percepção sobre os grandes centros urbanos.
Criada pela Africa, a série traz histórias reais de pessoas que viram na bike uma maneira de melhorar seu dia a dia. E para chamar o público junto a essa jornada, Willian Cruz, criador do Vá de Bike e Renata Falzoni, fotógrafa, videorreporter, bike-repórter e cicloativista foram convidados para acompanhar a história dos ciclistas Marcelo, Jefferson, Mariana e Aline.
Entre os desafios e conquistas compartilhados pelos ciclistas de São Paulo e do Rio de Janeiro estão desviar do trânsito e chegar aos lugares muito mais rápido, se relacionar de uma maneira muito mais prazerosa com a cidade e o caminho, usá-la como uma ferramenta de trabalho com poucos custos e impacto ambiental, além de serem um carro a menos na rua, desafogando o trânsito e diminuindo a poluição.
Seguindo o posicionamento “Bike Itaú. O melhor caminho para qualquer caminho”, a série faz parte da campanha de conscientização do Itaú para a Semana da Mobilidade, que aproveita o momento para mostrar a bike como ferramenta para uma vida mais sustentável, explorando seu poder de transformar a vida das pessoas.
Para quem se interessar em pedalar com as laranjinhas pela cidade, o Bike Itaú, operado pela tembici, está com desconto de 50% no valor do plano anual para novos usuários.
A série tem veiculação no ambiente digital, e o último filme será lançado hoje (20), nos canais do banco.