Se ninguém tentasse o impossível: campanha imagina pessoas de sucesso em empregos comuns
Steve Jobs seria um executivo de vendas e J.K. Rowling uma professora de francês
Vez ou outra na humanidade aparece alguma pessoa que se destaca do resto do mundo por tentar o impossível. Elas quebram paradigmas, desenvolvem avanços tecnológicos, engrandecem causas nobres e tudo por que empurraram os limites do que era possível nas suas épocas. Uma campanha que começou esta semana, chamada “100% possible”, imagina como seria a realidade de algumas dessas pessoas se elas não tivessem se esforçado tanto.
O vídeo acima imagina Steve Jobs como um executivo de vendas, Ghandi como um advogado, Martin Luther King como pastor, Elon Musk como mecânico e J. K. Rowling como professora de francês, dentre outros exemplos.
A campanha é da organização sem fins lucrativos Here Now, que pretende desmistificar a ideia de que é impossível ter energia 100% limpa no mundo atual – de fato, já existem vários casos desse tipo de energia sendo gerada ao redor do mundo. A campanha coincide com o COP21, conferência organizada pela ONU e que começa no próximo dia 30 em Paris, com o objetivo de discutir alternativas sustentáveis de energia.
A criação é da agência Don’t Panic London.