Apresentado por
Cannes Lions 2019: na área da saúde, GPs de Health & Wellness e Pharma vão para Israel e China
Peças da Ikea e de laboratório chinês foram os destaques no Lions Health
Os destaques da publicidade na área da saúde foram peças criadas em Israel e na China. O Lions Health – evento paralelo ao Cannes Lions – premiou a peça “ThisAbles”, criada pela McCann Tel Aviv para a Ikea com o Grand Prix na categoria Health & Wellness.
A ação consiste em um projeto que permite às pessoas com algum tipo de deficiência física imprimir complementos em 3D que funcionam como adaptadores aos móveis da Ikea, ajudando no uso diário. A iniciativa também contou com o apoio de duas ONGs israelenses que ajudam a melhorar a qualidade de vida de pessoas deficientes.
Já na categoria Pharma, o GP foi para a campanha “Breath of Life”, feito pela McCann Heatlh Xangai para o laboratório Glaxo SmithKline.
O projeto chinês é um app, o Breath of Life, que transformar o smartphone num acessório que consegue fazer o teste da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, doença respiratória que é a terceira causa de morte na China.
Basicamente, o indivíduo assopra no celular bem em cima da figura de uma árvore, que conforme a força do pulmão, faz a árvore criar galhos e flores, ou não.
Nessas duas categorias, o Brasil levou dois Leões de Prata na categoria Health & Wellness e um Leão de Bronze na Pharma.