Rotten Tomatoes vai passar a pedir ingressos de usuários que avaliam filmes na plataforma

Rotten Tomatoes vai passar a pedir ingressos de usuários que avaliam filmes na plataforma

Usuários que não passarem pela verificação ainda poderão avaliar, mas não contarão com uma marcação de legitimidade ao lado do nome

por Matheus Fiore
rt-b9

Já se tornou comum que alguns grupos de fãs raivosos e infantis não aceitem bem os filmes de seus estúdios favoritos e, por isso, comecem campanhas para manchar a imagem da obra na internet. O Rotten Tomatoes, agregador de notas de críticos e do público, é um dos portais mais utilizados por esses grupos. Geralmente, os grupos se organizam para dar notas negativas e, assim, fazer com que o filme tenha a menor reputação possível.

No começo de 2019, o próprio Rotten Tomatoes começou a se planejar para evitar que seu portal fosse utilizado para tal fim. A primeira medida foi, mesmo que óbvia e tardiamente aplicada, importante: filmes só poderão ser avaliados após sua estréia no circuito comercial.

Agora, o site dá um passo além e, de certa forma, um tanto quanto corajoso. A partir de hoje, o Rotten Tomatoes exigirá uma verificação de compra de ingressos para que o usuário possa dar sua nota para um filme. Considerando o fato de que, hoje, boa parte do público americano utiliza aplicativos para ir ao cinema, e não mais ingressos em papel, a medida pode ser bastante efetiva.

Inicialmente, apenas usuários do aplicativo Fandango poderão avaliar filmes, pois somente este app terá desde já a verificação de ingressos. Futuramente, AMC Thatres, Regal e Cinemark Theatres também poderão ser incluídos no sistema.

Como notou o SlashFilm, usuários sem ingressos verificados ainda poderão escrever e dar notas para os filmes aos quais assistirem, mas o Rotten Tomatoes criou um sistema que insere um brasão ao lado de resenhas “verificadas”, dando maior autenticidade para aqueles que registrarem seus ingressos e, portanto, diminuindo o valor daqueles que não o fizerem.

O SlashFilm nota também para o fato do Fandango ser o primeiro aplicativo integrado ao sistema ser uma medida curiosa. O Fandango pertence ao Rotten Tomatoes, e o site vê o modo como a novidade foi implementada como um meio de impulsionar o uso do app e as compras de ingressos por ele. O novo sistema já passa a valer para as avaliações dos últimos lançamentos, como “Aladdin e “Brightburn”.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link