Careta para os Caretas: Smirnoff abraça a polêmica
Manifesto defende toda forma de amor no Dia Internacional de Orgulho LGBTQ
Enquanto a gente caminha pra promover uma evolução de consciência na qual a tolerância seja um pilar inegociável ainda precisamos escutar que “tudo bem ser gay, só não precisa beijar em público”.
Tudo bem ser gay, só não quero dividir o espaço com você.
Tudo bem ser gay, só não quero dividir o espaço com você. Só não quero te ver. Só não quero reconhecer a sua existência. Só não acho que você tenha os mesmos direitos do que eu.
Usando essa realidade como insight, a Smirnoff lançou um manifesto polêmico, convidando o público a mandar uma careta para os caretas.
Para desenvolver essa ação, a marca captou, nas ruas de São Paulo e Curitiba, cenas de casais reais se beijando e flagrou algumas reações de desconforto de pessoas que passavam.
Segundo o Gerente de Marketing João Matos
O propósito de SMIRNOFF é movimentar o mundo para a inclusão. Por isso, acreditamos em ações que possam estimular conversas sobre a importância da diversidade”.
Criada pela CP+B Brasil, a ação faz parte da campanha #umbrindeavidareal, que a marca lançou em 2014 com iniciativas e campanhas que promovem a conscientização sobre a diversidade.
//CRÉDITOS
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
Cliente: DIAGEO BRASIL LTDA.
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de Criação: Marcelo Rizério
Criação: Erick Mendonça, Lucas Adam, Renan Amorim, Thiago Barbieri e Thiago Toledo
RTVC: Renata Sayão e Fabíola Camilo
Planejamento: Caio Del Manto, Gabriela Sanchez, Patrick Sertã e Édson Luís
Atendimento: Luciana Ceccato e Renata Flores
Mídia: Tiago Santos, Renata Andrade, Camila Gazzano, Vinicius Moraes, Luiz Kusuke, Gabriela Pompiani e Cesar Tomei
Social Strategy: Édson Luís
Produtora: Fantástica Filmes