Apresentado por
Cannes Lions 2011: Os 3 GP’s de Cyber
A experiência multi-janelas em HTML5 “The Wilderness Downtown”, criada para o Arcade Fire pelo Google e Chris Milk levou um dos GPs de Cyber no festival. Comentamos sobre ela aqui, em agosto do ano passado.
Vale lembrar que Google e Chris Milk se uniram novamente no recente filme interativo “3 Dreams of Black” para promover o álbum “Rome” de Danger Mouse e Daniele Luppi
Nos resultados apresentados pelo vídeo-case, 2 milhões de usuários acessaram “The Wilderness Downtown” no primeiro dia.
No ano passado, Old Spice levou GP em Film, e agora em 2011 ganham também um GP em Cyber. O prêmio vai especificamente para a popular campanha de respostas com vídeos do YouTube, que integrou Twitter e Facebook.
Os estrondosos resultados já foram divulgados antes, mas vale ver o apresentação do case no vídeo abaixo.
Por fim, algo incomum de se ver premiado em um festival de propaganda, pois vejo esse case como uma ferramenta de negócio propriamente dita.
O Pay With a Tweet é um meio de pagamento social. Ao invés de dinheiro, você paga com um tweet, ajudando a promover algo na sua rede social. Qualquer um pode utilizar a plataforma para “vender” um produto, mas a proposta surgiu para divulgar o livro “Oh My God What Happened And What Should I Do?”Innovative Thunder.