Com coral de pessoas trans, Pantene mostra que para os jovens LGBT+ nem sempre é fácil visitar a família no Natal
Enquanto 137 milhões de americanos vão viajar para a casa de familiares durante a temporada de férias, 44% das pessoas LGBT+ sentem que não podem voltar para casa como realmente são
Para a sua campanha de Natal, a Pantene mostra como a data pode não ser “um mar de rosas” para a comunidade LGBT+. Embora o Natal seja uma época em que as famílias se reúnem, para alguns jovens esse é o momento de lidar com preconceitos de seus próprios familiares.
Em colaboração com a organização de monitoramento de mídia GLAAD e o Trans Chorus de Los Angeles, coral formado apenas por pessoas trans, o vídeo “Coming Home Should be #BeautifuLGBTQ” visa aumentar a conscientização de que voltar para casa no Natal pode ser uma tarefa nada simples. Hoje, enquanto 137 milhões de americanos vão viajar para a casa de familiares durante a temporada de férias, 44% das pessoas LGBT+ sentem que não podem voltar para casa como realmente são, temendo que a sua identidade – incluindo maquiagem, cabelo e roupas – não seja aceita.
Além do filme principal, a campanha traz a série de vídeos “Going Home for the Holidays”, que mostra depoimentos reais de pessoas que passaram por tensões e desafios em sua jornada de transição.
Segundo Ilaria Resta, vice-presidente de cuidados com os cabelos da América do Norte da P&: “A inclusão está no centro da missão da Pantene de celebrar a beleza de todas as transformações e de todas as pessoas. Ouvir essas pessoas falarem sobre as provações e triunfos de ir para casa nas férias – assim como o desejo irreprimível de serem verdadeiros egos – inspirarão outras pessoas da comunidade e lembrarão a todos o que é a verdadeira beleza”, comenta.
Além dos vídeos, a Pantene prometeu fazer uma doação de US$ 100 mil à Family Equality, instituição que luta para que os membros da comunidade LGBT+ tenham o direito e a oportunidade de formar e sustentar famílias como qualquer outra pessoa.