Para promover importância do sono, IKEA transforma balada em “boate da soneca”
Rede também criou site com dicas para melhorar as horas de descanso de seu público
Pesquisas recentes indicam que o mundo não está feliz com suas horas habituais de sono. Só no Brasil, estudos mostram que cerca de 72% da população sofre com doenças relacionadas ao sono, enquanto na América Latina estes mesmos índices sobem para 75%. E em outros continentes a situação segue o mesmo padrão de problemático…
Por conta disso, a IKEA está começando a implementar em suas ações publicitárias uma nova campanha mundial que busca promover a melhoria da qualidade do sono. E a primeira envolve a ideia mirabolante de transformar o espaço de uma baladinha em um gigantesco quarto da soneca.
Intitulado “The Nightclub” e criado pela Mother London para o mercado britânico e irlandês, a peça de um minuto e meio recria todo o ambiente das casas noturnas invertendo apenas o valor por trás da atividade: ao invés de dançar a noite inteira, as pessoas chegam para dormir em camas confortáveis. Os detalhes são as partes mais divertidas, desde os “baladeiros” chegando com roupas de dormir até a vendinha de comida que vende tigelas de sucrilhos e “espetos” de torradas para a galera que tá entrando no “nightclub” do título. Confira acima a versão completa e abaixo a reduzida de 20 segundos.
Além do incentivo ao sono, “The Nightclub” é também o mais novo segmento de “The Wonderful Everyday”, campanha que a IKEA já há algum tempo desenvolve em suas redes sociais e que busca exaltar as alegrias do cotidiano (e óbvio, como os móveis tem grande parte nisso) em comerciais lisérgicos como o abaixo.
O destaque da nova peça, porém, é mesmo a questão do ato de dormir, que levou a IKEA a criar um novo site – o IKEA Sleep Hub – onde os consumidores poderão encontrar maiores informações sobre como melhorar suas horas de descanso à partir de produtos para casa e sua própria pessoa. Eventos e oficinas sobre o tema também serão realizados em diversas unidades da rede.